blog dos signos

www signos

Temos falado muito sobre o signo ascendente e suas repercussões na nossa vida, certo? O Ascendente abre a sequência das 12 casas do mapa astrológico. Há diversos sistemas para cálculo das casas, mas para que possamos tirar uma média e entender, por amostragem, como o Ascendente costuma repercutir como ponto de partida para os outros assuntos do mapa, podemos utilizar um sistema de casas chamado ‘casas iguais’. Nesse sistema, as casas astrológicas são mantidas do mesmo tamanho. Por exemplo, um signo tem 30º. Logo, ao usarmos as casas iguais, todas as casas astrológicas também têm 30º. Fazendo desse modo, o Ascendente em Áries costuma ter a casa 2 em Touro e casa 3 em Gêmeos.

blog dos signos

A casa 2 vai mostrar o modo como você adquire recursos, neste caso, revelando uma pessoa hábil no quesito conquistar bens materiais, gerenciando recursos próprios ou de terceiros. Esse mesmo ascendente, geralmente, tem a casa 7 em Libra demonstrando uma forte capacidade de atrair parceiros cujo comportamento corresponde ao simbolismo de Libra. Em outras palavras, pessoas cordiais, muito estéticos, que tendem a ser um pouquinho indecisos, com certa necessidade de apaziguar conflitos e atenuar determinadas situações.

Já a casa 10 daqueles que têm Ascendente em Áries tende a ser Capricórnio. Mostrando que o esforço de crescimento, ambição, aquisição de status e reputação são tendências muito grandes. Trabalhar por conta própria tende a ser um pouco mais fácil para indivíduos com Ascendente em Áries, muito por conta do aspecto de autoridade. É um tanto difícil serem subordinados. Por isso, que em situações em que são coagidos, surgem alguns conflitos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *